Mudança na política de geração de etiqueta dos Correios no Melhor Envio

Até o dia 1º de junho, ainda era possível gerar etiquetas dos Correios pelo Melhor Envio de forma “não comercial”, ou seja, sem a vinculação dessa etiqueta a uma chave de nota fiscal.

No entanto, como avisado aos usuários do Melhor Envio por e-mail oficial de newsletter em 23 de maio, todas as etiquetas dos Correios deverão constar a chave de NF.

O que muda no plugin

A única mudança no fluxo de geração de etiquetas nos pedidos será a retirada do botão de “gerar etiquetas não-comerciais”, fazendo a inserção de chave de NF obrigatória.

Aviso do Melhor Envio

Segue cópia do e-mail:

Correios passam a exigir chaves de NFE e
preenchimento da DEC nos envios

Oi, lojista!

Pra garantir que sua rotina logística continue no fluxo certo, trazemos para você um comunicado importante sobre uma mudança nos processos dos Correios.

➡️ A partir de 31 de maio, será obrigatória a chave da nota fiscal nos envios. Além disso, será exigido o preenchimento correto da declaração de conteúdo, não podendo deixar campos em branco.

Para te ajudar, o Melhor Envio realizou alguns ajustes nas integrações para te ajudar a não perder viagens até a transportadora:

Declaração de conteúdo: haverá uma pequena notificação em caso de preenchimento incorreto ou incompleto.

Nota Fiscal Eletrônica: em envios comerciais, será possível inserir a chave no preenchimento para dar seguimento à ação. No caso da ausência dessa informação, será bloqueado o avanço ao carrinho.

 

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/art-idesenvolvimento/www/subdomains/blog/wp-includes/functions.php on line 5373

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/art-idesenvolvimento/www/subdomains/blog/wp-includes/functions.php on line 5373